sexta-feira, 1 de outubro de 2010

3º Evangelismo Incomum + UREV

Confira aí como foi o 3º Evangelismo Incomum com o pessoal do UREV.

Praça Sete é cenário de mais um Evangelismo Incomum

Em sua terceira edição, iniciativa reúne Mocidade da Lagoinha e equipe do Carisma para demonstrar, de forma criativa e inusitada, o amor de Jesus em um dos locais mais movimentados de Belo Horizonte

Se na manhã do dia 18 de setembro, algum maluco de plantão resolvesse escalar os mais de 13 metros de altura do obelisco da Praça Sete e se dispusesse a observar a movimentação ao redor, ele provavelmente notaria alguma coisa estranha. Afinal, não é todo dia que jovens saem às ruas carregando placas de “Abraço Grátis”, cantando músicas que falam sobre paz e perdão, simplesmente dispostos a demonstrar a alegria e o amor de Deus em palavras, gestos e arte.

Pode parecer incomum, mas foi o que a Mocidade da Lagoinha realizou no último sábado juntamente com alunos do Seminário Teológico Carisma nas quatro esquinas da praça mais movimentada da capital. Conhecida como Evangelismo Incomum, a iniciativa tem despertado muitos cristãos para cumprir uma das responsabilidades que Jesus nos repassou: a de apresentar a todo ser humano, sem distinção de classe, cor, opinião ou idade, a graça perfeita e extravagante do Pai.

Desde junho deste ano, é a terceira vez que homens e mulheres se reúnem no centro de Belo Horizonte para encarnar e manifestar a presença do próprio Jesus entre as várias pessoas que passam pelo centro da cidade no final de semana. A partir de estratégias simpáticas e criativas, os jovens abordaram pessoas para entregar livros ou para trazer uma mensagem do Pai por meio de um abraço, de uma conversa ou de uma oração.

Para o Pastor da Mocidade e diretor do Carisma, esse momento em que a igreja se espalha pelas ruas para explicitar o amor de Jesus é uma das ações mais importantes. “A gente encontra significado para nossa vida quando a gente ajuda uma pessoa. E falar de Jesus significa amar a Jesus, então quanto mais nossos jovens amarem a Jesus mais eles vão querer se envolver nisso. E tanto no meu coração quanto no da Vanessa sempre houve esse desejo de ver os jovens levando o Evangelho não simplesmente de uma forma clássica, mas a partir de formas diferentes.”

Evangelismo também é diversão

Criatividade é um elemento muito importante nessas horas. Um grupo de meninas que participava do Evangelismo inventou naquele momento uma forma interessante de envolver os transeuntes. Responsáveis pela mensagem “Jesus abençoe o seu dia”, cada uma segurava uma plaquinha que correspondia a uma das palavras desta frase e sendo assim, quando organizadas uma ao lado da outra, era possível ler a frase por inteiro. A partir daí elas criaram um “joguinho” onde elas embaralhavam as palavras e a pessoa convidada a participar deveria colocá-las em ordem para que a frase pudesse ser entendida. Festas e aplausos para cada acerto!

O grupo Referência Jovem também esteve presente no local e embalou a festa no meio da rua. As pessoas se organizaram em uma grande roda para dançar, pular, comemorar o amor de Deus que estava sendo ministrado sobre Belo Horizonte. Sem nenhuma vergonha, movidos pela espontaneidade, as pessoas cantavam o refrão de Talvez, uma das músicas do grupo: “Um, dois, não deixa pra depois, aceite o amor que subiu naquela cruz!”

A festa foi ainda mais completa quando após a ministração de uma missionária da Jocum, pessoas, em um ato de fé e coragem, confessaram publicamente Jesus como Senhor e Salvador. Com certeza, a alegria não se limitou apenas aos metros quadrados da Praça Sete, mas alcançou de cheio o coração de Deus.

O Evangelismo Incomum não vai parar e na próxima edição, queremos contar com a sua presença! Para saber mais informações sobre a iniciativa, acesse o blog http://www.evangelismoincomum.blogspot.com/ .


Para curtir a música Talvez, do Referência, acesse http://www.youtube.com/watch?v=VqJB4m1tN70.

Texto: Andrea Souza
Fonte: http://www.mocidadelagoinha.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário